Posts Recentes

(Os Ravenels #1) Um Sedutor Sem coração, de Lisa Kleypas

04 abril 2018


É sempre muito engraçado ler romances de época depois de ter lido inúmeros, de diversos autores, diversos contextos. Em Um Sedutor sem Coração, romance de estreia da nova série da autora Lisa Kleypas, temos uma romance um pouco diferente, porque o seu desenrolar foi bem mais cotidiano e real. Trazendo personagens com seus erros, suas falhas, mas mostrando na mesma medida todas as suas qualidades.

Ficha Técnica:
Título: Um Sedutor sem Coração | Autora: Lisa Kleypas | Ano: 2018 | Páginas: 320 | Editora: Arqueiro
Livro cedido em parceria com a editora.

Aqui, temos a história de Kathleen, uma viúva, que perdeu o seu marido em um acidente com o cavalo da propriedade. Depois de sua morte, ela precisou cuidar das irmãs do falecido, as gêmeas Pandora e Cassandra, e Helen. A família Ravenel não é conhecida por ter um temperamento fácil de se lidar, e Devon Ravenel não foge disso. Um libertino que não esperava assumir nenhuma responsabilidade, se vê tendo que viajar para uma cidade no interior da Inglaterra, para cuidar das coisas do falecido primo, Theo. O que Devon não esperava, era encontrar uma viúva tão obstinada e maravilhosa como Kathleen. Apesar da resistência inicial, Kath e Devon acabam se entendendo de inúmeras maneiras.
O que eu mais gostei nessa história, é que o romance acontece durante todo o livro, com os joguinhos, com os beijos, com o sexo. A autora não deixou toda a intensidade para final, dando doses homeopáticas, ela simplesmente fez com que o leitor se apaixonasse e se envolvesse desde o mesmo início em que os personagens se conheceram.  Temos vários fatores importantes nesse livro e, um deles, é que os personagens são ótimos, bem construídos e por isso, tudo o que os envolve acaba sendo divertido e interessante. 

"No entanto, quando Devon se levantou, seu olhar foi do bebê para o  rosto de Kathleen, e por um breve momento os olhos dele ficaram de um azul gélido. A expressão foi logo disfarçada, mas não antes que ela visse. Instintivamente, Kathleen compreendeu que a visão dela com o bebê no colo havia aberto uma porta para emoções que Devon não queria confrontar". Pág. 204

Kathleen é uma personagem que eu gostei muito, porque apesar de seguir as regras e as convenções daquela época, ela se entrega, se joga e o melhor de tudo, consegue controlar os desejos e mostrar quem é que manda para o Devon. Que não é quando ELE QUER e sim quando ambos estão querendo se envolver. Além disso, ela tem uma bagagem de sentimentos e de vida que faz com que ela se torne uma pessoa forte, mas ao mesmo tempo frágil e vulnerável, mesmo tentando se mostrar durona. E a maneira como Devon a faz se sentir (protegida), a deixa muito mais ligada a ele. Além disso, Devon vai descobrindo que coisas que ele não queria anteriormente, e não se via fazendo, era o que ele mais desejava em seu íntimo. 

Os personagens secundários são ótimos também. Helen tem um destaque maior nesse livro, devido ao seu envolvimento com Rhys, inclusive a autora deixou um gancho para o segundo livro da série. As gêmeas, com toda sua rebeldia, também são personagens carismáticas e excêntricas, deixando a obra muito mais leve e divertida. Toda a construção dos personagens foi feita de uma maneira muito assertiva, com sua narrativa fluída e leve, como é de se esperar de um romance de época.

Em síntese, Um Sedutor Sem coração é um livro incrivelmente delicioso para se ler. Tem personagens carismáticos, protagonistas interessantes uma pitada de aventura e drama e muitas lições sobre o que é importante para a vida. Se você já conhece o trabalho da autora, já sabe o que o espera, muito amor e cenas quentes entre os personagens, mas também muitos diálogos divertidos. Se você não conhece, sugiro que comece lendo  a autora por esse livro, porque você vai adorar. 
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Olá, Anne.
    Eu adoro os livros da Lisa e estou só ouvindo maravilhas sobre esse novo dela. Gosto de quando a autora desenvolve tão bem os personagens, que deixam aquele gostinho de saudade e quero mais quando terminamos a trama. Tomara que os demais lancem logo!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro e não é o tipo de leitura que eu faça com frequência..
    Mas eu já li livros da autora e gostei da escrita dela.
    Ela é muito aclamada.
    Sua resenha é bem expressiva e dá aquela vontade de ler.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, tudo bem? Eu adorei o livro, gosto muito do trabalho da Lisa, então sou um pouco suspeita pra falar! Gostei bastante da história e dos personagens, Kath é uma ótima personagem e as gêmeas também! Já espero ansiosamente pelos próximos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane

    Eu adorei esse livro! Achei os personagens ótimos (menos a Pandora e a Cassandra hahaha) e achei que a autora acertou também na ambientação, em pegar toda aquela época de mudança para ser cenário do livro. Estou ansiosa para ler o segundo volume, pena que vai demorar! :(

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe que estou lendo este livro e amando demais. A escrita da autora é tão fluida e os personagens muito queridos. Estou amando o West e Helen, mas vamos ver onde isto tudo vai dar por enquanto. Estava com saudades de ler um romance de época!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!
    Menina, eu li uma série da Lisa e amei. Uma das minhas autoras de época favoritas. E gosto muito como ela consegue fazer esse equilíbrio entre o romance, o sexo e até uns momentos engraçados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parece que a autora trouxe uma série mais complexa, com os protagonistas com temperamentos fortes e impulsivos, trazendo além do romance, uma pesquisa histórica sobre a revolução industrial, com os costumes daquela época e outros detalhes que completam a trama principal do romance. Obrigada pela dica! Adoro romance de época e quero muito ler!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa capa tão maravilhosa que leria só por causa disso!!! Só li um livro da Lisa e gostei bastante, mas não quis seguir com a serie que ele formava. esse aqui me deixou mais curiosa. Bacana os personagens secundários serem bem desenvolvidos também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Romance de época é sempre maravilhoso e saber que nesse o romance impera no decorrer de toda a trama é sem dúvida um diferencial. Devon e Kathleen deve ser um casal durão, mas que tira suspiros. Ainda não conheço a escrita da Lisa, então anotamos a dica, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Guria, já li tanta resenha dessa obra que infelizmente já saturou .-. Eu nunca li nada dessa autora, sei que muitos amam demais as histórias criadas por ela, mas eu por enquanto só amo as capas, pois interesse nas histórias ainda não tive!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro a escrita da Lisa e gostei muito desse primeiro livro da série Os Ravenels. Além do casal, gostei de conhecer o restante da família e estou bem curiosa com a história de Helen e Rhys.
    Como fã de romances de época fiquei com gostinho de quero mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Sou uma apixonada por romances de época, e confesso que esae é um dos que está na minha listinha de desejados. Sua resenha só me deixou com ainda mais vontade de lê-lo! Costumo dizer que a gente sabe, em maioria, como vai ser o desfecho do romamce, mas como e chegará lá é o que nos prende a eles. Queroooo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O que me encanta nos livros de época são exatamente isso: a leveza, a delicadeza e o encantamento.
    Esse livro parece ser realmente incrível e uma delicia de ser lido. Fiquei encantada com a sua resenha!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Sabe que essa coisa de viuva(o) não é sempre que me ganha por que é muito fácil parecer que o amor era muito maior pelo que morreu e o outro não é uma nova chance apenas um substituto. Isso dito, saber que a autora não deixou o envolvimento só para o final, mas que deu isso durante toda a história me deixou pensando que a história vai me ganhar....
    Gostei de ler sua resenha, e que bom que tenho o livro por aqui e já posso me jogar na leitura :)
    E essa capa? Nem precisa dizer o quanto é linda ne?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  15. doro mocinhas fortes e romance que se constrói aos poucos, e tenho ouvido diversos elogios para esse livro. Gostei de saber que podemos ver os personagens secundários e que eles parecem igualmente cativante. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ane,
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas esse está na lista. Confesso que há uns dias eu desanimei bastante com essa leitura, pois vi pessoas falando muito mal dele, mas agora já sinto que vou amar o livro de todo o coração, principalmente, os personagens. Fiquei curiosa para conhecer a Helen e seu relacionamento com Rhys, tenho a impressão que vou adorar esses personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Ane!!!
    Eu já li um livro escrito pela a autora, mas tive que dar uma pausa por causa de outros livros da mesma.
    Bem, apesar de tudo você conseguiu fazer o que ninguém tava conseguindo e me convencer de colocar o livro na lista de livros que quero ler ^^ Pois apesar de ter lido inúmeras resenhas nenhuma tinha conseguido me prender atenção na história.
    Adorei saber que a história conseguiu construir um enredo que simplesmente nos prende a ponto de devorar o livro.
    Agora estou curiosa u.u
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir